O Serur anuncia a promoção de Marcos Rogério de Souza e Samuel Patu a sócios. Com o movimento, o escritório passa a contar com 16 sócios.
Marcos Rogério de Souza atua em Brasília, à frente da área de Regulação e Tribunais Superiores. Entre 2023 e 2025, Marcos foi secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, onde integrou a equipe responsável pela assessoria jurídica ao Presidente e à alta administração federal, com atuação em análises de forte impacto econômico e regulatório. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, construiu trajetória na interface entre Direito, regulação e decisão de Estado, com atuação perante o STF, o STJ, o TCU e órgãos de controle. É graduado e mestre em Direito pela UNESP, especialista em Direito Constitucional e doutorando pelo IDP.
Samuel Patu atua no Recife, em Contencioso Estratégico Cível. Passou quase 20 anos no TJ/PE, em funções de assessoria jurídica em segunda instância, com foco em contencioso cível. É pós-graduado em Direito Administrativo e Econômico, pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Federal de Pernambuco e bacharel pelas Faculdades Integradas Barros Melo.
"O Serur cresce em ritmo acelerado nos últimos anos e isso exige uma sociedade à altura", afirma Eduardo Serur, CEO do escritório. "Marcos Rogério e Samuel Patu fortalecem duas frentes decisivas para o nosso próximo ciclo, a atuação em Brasília e o contencioso estratégico. Chegamos aos 30 anos com uma estrutura societária robusta e preparada para as demandas das empresas que nos contratam, em todos os setores da economia", completa.
Para Marcos Rogério de Souza, a posição amplia o alcance do trabalho que já vinha desenvolvendo. "As decisões que mais afetam o resultado das empresas nascem cada vez mais na regulação e na forma como o Estado aplica a norma. Assumir a sociedade significa levar essa experiência para uma atuação cada vez mais estratégica e integrada para nossos clientes", diz o advogado.
Samuel Patu destaca o encaixe entre a experiência no Judiciário e a advocacia de contencioso complexo. "Quem conhece como a decisão se constrói entende onde a tese precisa ser mais forte. É esse olhar que quero consolidar na nossa atuação e levar para as demandas nacionais do escritório", afirma.