O "Curso Introdutório de IA aplicada ao Direito", edição 2026, já está disponível na íntegra, e qualquer advogado pode se matricular e estudar de forma 100% gratuita e no próprio ritmo, com cerca de 4 horas de conteúdo prático sobre engenharia de prompt, revisão de documentos com apoio de IA e uso responsável da tecnologia na rotina jurídica, encerrando com certificado de conclusão.
O curso é fruto da parceria entre 16 seccionais da OAB, a Trybe, o Jusbrasil e o ITS Rio, reunindo instituições de referência em Direito e Tecnologia no maior programa gratuito de capacitação em IA para o Direito, e chega para essa edição com todo o conteúdo refeito, incorporando as ferramentas e as práticas mais recentes de inteligência artificial aplicadas à rotina jurídica.
Além do curso liberado, quem se matricular durante o período em que ele estiver no ar, disponível até 15 de novembro, também vai poder participar de uma série de workshops gratuitos e ao vivo, conduzidos por professores de excelência, que aprofundam temas específicos e complementam o conteúdo assíncrono da plataforma.
Clique aqui para realizar a matrícula gratuita.