Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "Manual Jurídico para Construção Civil"

28/11/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Manual Jurídico para Construção Civil" (Editora PINI - 331 p.), escrito por renomados autores. A obra foi gentilmente oferecida pelo SindusCon-SP, em nome do Coordenador do Conselho Jurídico do sindicato, Benedicto Porto Neto.


Sobre a obra :

A presente obra trata-se de uma publicação que reflete a experiência prática dos advogados membros do Conselho Jurídico do SindusCon-SP. São pareceres, estudos e artigos que retratam o pensamento jurídico sobre os temas mais relevantes que preocupam a construção civil, tais como tributação nas incorporações imobiliárias, arbitragem e mediação, ISS nas subempreitadas, licitações públicas, responsabilidade das construtoras e os adquirentes no pós-obra, Parcerias Público-Privadas, relações do trabalho e terceirização.

A obra traz uma vasta produção especializada, fruto dos debates realizados no Conselho Jurídico do SindusCon-SP. Pela atualidade dos assuntos analisados e profundidade dos artigos, pareceres e estudos, a publicação certamente será de grande valia para as empresas da construção civil e para o universo jurídico em geral.

Ao mesmo tempo, o Manual reflete a vivência prática dos seus autores em relação aos principais temas jurídicos debatidos no Conselho Jurídico, que tem se firmado como referência nacional em relação às questões jurídicas da construção civil.

Sobre os autores :

  • Júlio César Bueno, é advogado em São Paulo, sócio de Pinheiro Neto Advogados. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Membro do Conselho Jurídico do SindusCon-SP, da UK Society of Construction Law, da Internacional Construction Law Aliance e da Dispute Resolution Board Foundantion.

  • Rodrigo Mauro Dias Chohfi, advogado em São Paulo, sócio do escritório Porto Advogados e integrante do Conselho Jurídico do SindusCon-SP.

  • Ângela Paes de Barros Di Franco, advogada e Conciliadora do Tribunal de Justiça em São Paulo, Conselheira Jurídica do SindusCon-SP e integrante de Levy & Salomão Advogados.

  • Marcio Dias Soares, bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2004. Especialista em Direito-Civil-Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2006. Atuante nas áreas de Direito contencioso.
  • ______________

     Resultado :

    • Francisco Araújo de Carvalho, advogado em Natal/RN

    _____________

    Veja mais no portal
    cadastre-se, comente, saiba mais

    Notícias Mais Lidas

    Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

    25/4/2024

    STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

    24/4/2024

    MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

    25/4/2024

    STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

    25/4/2024

    Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

    25/4/2024

    Artigos Mais Lidos

    Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

    25/4/2024

    Domicílio judicial eletrônico

    25/4/2024

    Pejotização: A estratégia que pode custar caro

    25/4/2024

    Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

    25/4/2024

    Burnout, afastamento INSS: É possível?

    26/4/2024