Migalhas Quentes

Previdência Complementar de juízes será lançada hoje

XX

6/12/2007


Jusprev

 

Previdência Complementar de juízes será lançada hoje

 

Será lançado, oficialmente, hoje, o Fundo Previdenciário Complementar do Ministério Público, da Magistratura e das Procuradorias - Jusprev. Atualmente, o Jusprev conta com a participação de 19 associações. O plano foi idealizado pela Associação dos Magistrados Mineiros - Amagis juntamente com a Associação Paulista de Magistrados - Apamagis e a Associação Paranaense do Ministério Público.

 

Antes do lançamento, às 14h, haverá uma reunião entre os membros Instituidores e membros do Conselho para deliberação da posse solene dos integrantes e referendo de atos e contratos firmados.

 

Os magistrados mineiros serão representados na reunião pelo presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, e pelo juiz Jair Santana, ambos membros do Conselho do Jusprev.

 

O Jusprev é uma modalidade de previdência com regras próprias, definidas em legislação específica – a Lei complementar nº. 109/2001 –, com autonomia administrativa e financeira. O Fundo teve seu funcionamento autorizado pela Secretaria Nacional de Previdência Complementar, do Ministério da Previdência.

 

Entidade fechada de previdência complementar privada sem fins lucrativos, o Jusprev tem por objetivo oferecer aos seus associados planos de benefícios previdenciários mais vantajosos que os oferecidos no mercado por bancos e seguradoras.

 

Segundo o presidente da AMB e do Conselho Deliberativo do novo fundo, Rodrigo Collaço, o Jusprev será uma alternativa importantíssima para os juízes brasileiros. "Estamos criando uma alternativa de investimento para os magistrados e de previdência complementar muito vantajosa para seus familiares", avaliou.

 

O presidente da Amagis e membro instituidor do Jusprev, juiz Nelson Missias de Morais, ressaltou o afinco com que o trabalho vem sendo feito pela presidente do Jusprev e presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Maria Tereza Uille Gomes, e pelos representantes das associações que compõem o fundo. "Em março foi dado o pontapé inicial, com a participação de associações do Ministério Público, encabeçadas pela APMP e também pela Amagis e Apamagis. Depois, vieram outras associações, inclusive a AMB, representando a magistratura nacional. Esse apoio é muito importante, pois a AMB é uma entidade muito respeitada pela sociedade brasileira". Nelson Missias afirmou também que o Jusprev surgiu como um alento à alma dos magistrados, "todos estavam preocupados em fazer uma previdência complementar, devido à reforma da Previdência, não apenas para eles, mas também para suas esposas, filhos e dependentes".

 

O jantar de lançamento será realizado no Salão Panorâmico do Blue Tree Park Hotel, hoje, às 20h, <_st13a_personname w:st="on" productid="em Brasília. Na">em Brasília. Na oportunidade, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, comentarista de economia da TV Globo e da Rádio CBN, fará uma palestra.

 

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025