Migalhas Quentes

Boletim da 414ª Sessão Ordinária do Cade

31/1/2008


Cade

Boletim da 414ª Sessão Ordinária

Confira abaixo a íntegra do Boletim da 414ª Sessão Ordinária do Cade realizada no dia 30/1 e o esclarecimento sobre a possível fusão entre as operadoras de telefonia Oi e BrasilTelecom.

___________________
____________

Boletim da 414ª Sessão Ordinária do Cade

Nesta quarta-feira, 30 de janeiro de 2007, o Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reuniu-se para a 414ª Sessão Ordinária, a primeira com a participação do Conselheiro recém empossado, Fernando Magalhães Furlan.

Dentre os 32 itens analisados e demais despachos, merecem destaque os Embargos de Declaração n° 08700.006379/2007-61, referentes ao Processo Administrativo nº 08012.002493/2005-16, que condenou empresas frigoríficas por formação de cartel na compra de bois com desconto. A embargante, Indústria e Comércio de Carnes Minerva Ltda., apontou equívocos na publicação do acórdão e no estabelecimento dos valores e prazos de pagamento da multa aplicada pelo Cade. O Conselho acolheu os argumentos e retificará a informação, com a publicação de um novo acórdão. As multas ficaram estabelecidas em R$ 3.974.675,16 para a empresa e de R$ 397.467,55 para seus administradores. Os representados terão 30 dias para efetuar o pagamento a partir da publicação do acórdão.

Esclarecimento sobre a possível fusão entre as operadoras de telefonia Oi e BrasilTelecom

A respeito de informações publicadas em alguns jornais sobre a atuação do Cade no possível fusão entre as operadoras de telefonia Oi e BrasilTelecom, este Conselho vem esclarecer que:

- não houve qualquer notificação da suposta operação. Conforme previsto na Lei 8.884/94, as partes envolvidas em atos de concentração têm 15 dias úteis para notificar os órgãos de defesa da concorrência sobre a operação, a contar da data do primeiro documento vinculativo; e

- apenas após ser notificado sobre uma operação o Cade pode avaliar a necessidade de adotar medidas cautelares ou de celebrar acordos de preservação da reversibilidade da operação. Tais medidas estão previstas em Lei e no Regimento Interno do Cade e já foram adotadas pelo Conselho, como pode ser verificado em consulta ao website do Cade (clique aqui) e (clique aqui).

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025