Migalhas Quentes

Após renúncia de advogada, diretoria da OAB/SP irá decidir como recompor lista sêxtupla

20/3/2008


Quinto Constitucional

Após renúncia de advogada, diretoria da OAB/SP irá decidir como recompor lista sêxtupla

A advogada criminalista Tânia Lis Tizzoni Nogueira - OAB/SP 61.877, apresentou ao presidente do TJ/SP, Roberto Antonio Valim Bellocchi, sua renúncia, em caráter irrevogável e irretratável, à Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional da OAB na qual havia sido inscrita.

A renúncia já foi informada à OAB/SP, de onde é originada a lista para a decisão. Até onde se tem conhecimento, esta é a primeira vez que isto acontece na história. Tânia era a única mulher constante da lista, e seu nome já havia recebido o apoio de alguns dos maiores próceres da advocacia brasileira.

"Os motivos que me levaram a esta decisão serão informados oportunamente ao presidente do meu órgão de classe, a OAB/SP, Luis Flávio Borges D'Urso", informa Tânia Lis, inclusive na carta de renúncia que foi enviada ao TJ. "Só quero expressar que minha renúncia é em caráter irrevogável e irretratável", conclui.

Posição da OAB/SP

Diante da renúncia da advogada Tânia Lis Tizzoni Nogueira, inscrita na lista sêxtupla, o TJ não poderá mais votar a lista para escolha da lista tríplice a ser encaminhada ao governador, uma vez que a mesma passou a ser integrada por apenas cinco nomes, informa a OAB/SP.

"Para cumprir os ditames legais, o Tribunal não terá outra alternativa a não ser encaminhar a lista para a OAB/SP. Como não há previsão no regulamento para um fato inusitado como este, a Diretoria da Ordem irá decidir como proceder para recompor a lista que deve retornar ao Tribunal com seis nomes" afirma o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

A lista sêxtupla foi definida no dia 26/2 em audiência pública do Conselho Seccional da OAB/SP, que sabatinou 61 candidatos inscritos para o preenchimento de três vagas no TJ/SP, pelo Quinto. Os candidatos que participaram da audiência totalizam as inscrições para os três editais publicados no ano passado.

Participaram da escolha todos os conselheiros seccionais, inclusive os membros natos, com direito a voto. Ao final, os conselheiros apontaram, em voto secreto, seis nomes em cada cédula que comporiam as listas sêxtuplas encaminhadas ao TJ. A advogada Tânia Lis integrava a segunda lista.

_________
_____________

Leia mais

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025