Migalhas Quentes

Revista Getulio

19/5/2008


Revista Getulio nº 9


A 9ª edição da Revista Getulio chega às bancas nesta segunda-feira e destaca a revolução pela qual passa o mercado capital brasileiro. Em entrevista exclusiva à revista, o presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, comemora as mudanças ocorridas no mercado nos últimos anos.

Dentro desta linha, a revista Getulio conta com a contribuição do professor Ary Oswaldo Mattos Filho, diretor da Direito GV que, em depoimento, faz um relato histórico sobre a importância das Bolsas no decorrer do século XX, principalmente no caso do Brasil. O professor foi buscar na política do encilhamento do então ministro da economia Ruy Barbosa, as razões que justificam a necessidade de constante transparência por parte das bolsas de valores.

Outro aspecto abordado pela revista Getulio é a necessidade da profissionalização de empresas familiares por meio de venture capital, em artigo escrito pelo professor Arthur Barrionuevo. O raio-x do mercado de ações conta com duas reportagens sobre os Angel Investors, consultores especializados na assunção de riscos e aplicação de recursos de empresas nascentes.

A revista traz o perfil de Michel Rinpoche, monge budista reconhecido como a reencarnação de um mestre budista da linhagem tibetana. Na entrevista monge fala da espiritualidade como necessidade básica a todos os seres humanos.

Por fim a 9ª edição faz um grande balanço dos 40 anos do "maio de 1968" e destaca a reimpressão de um artigo do professor José Eduardo Faria.

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024