Migalhas Quentes

Lançamento de obra "Responsabilidade Patrimonial no Processo do Trabalho"

24/6/2008


Lançamento

Campus Elsevier lança título em SP

A Editora Campus Elsevier – Campus Jurídico lança, no dia 26/6, em São Paulo/SP, a obra "Responsabilidade Patrimonial no Processo do Trabalho". O livro é assinado por Homero Batista Mateus da Silva. O evento acontece a partir das 19h, na livraria FNAC (av. Paulista, 901).

O livro enfoca as diversas situações em que a execução trabalhista é redirecionada para outros sujeitos que não o empregador propriamente dito, como acontece em caso de desconsideração da personalidade jurídica, quando o sócio ou eventualmente o ex-sócio é atingido. Bem como em casos de prosseguimento na pessoa de empresa coligada dentro de um mesmo grupo econômico, empresa sucessora dentro de um processo de alienação do estabelecimento econômico e, ainda, em caso de co-responsabilidade do tomador de serviços quando inadimplente o prestador de serviços.

São abordados os aspectos teóricos e legislativos em tornos dessas figuras do direito material e do direito processual do trabalho, mas o livro atribui especial relevância para as questões práticas do cotidiano, retirando exemplo diretamente das lides forenses, nos diversos ramos de atuação do comércio, da indústria e da prestação de serviços.

Sobre o autor:

Homero Batista Mateus da Silva é juiz titular da 88ª Vara do Trabalho de São Paulo. Mestre e doutor em Direito do Trabalho pela USP.

__________







 


__________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025