Migalhas Quentes

Resultado de sorteio de obra "Manual de Direito Internacional Público"

25/9/2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Manual de Direito Internacional Público" (202 p.), de Emerson Penha Malheiro. O exemplar é um presente da Editora RT - Revista dos Tribunais para os migalheiros.

Sobre a obra :

Com a globalização e universalização das questões jurídicas, é de suma importância o conhecimento do Direito Internacional Público.

Escrita com clareza e didatismo, esta obra analisa os principais institutos da disciplina. Após um breve desenvolvimento histórico, o autor se dedica às fontes do direito internacional público e às características dos tratados internacionais (formalidades, critérios terminológicos e classificação). Analisa os espaços que integram o domínio público internacional e os conflitos internacionais. Examina, ainda, outros assuntos relevantes, como as organizações intergovernamentais, a proteção internacional dos direitos humanos - com especial destaque ao recém-criado Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas -, a cooperação jurídica internacional em matéria penal e, por fim, a defesa dos direitos difusos e coletivos em face dos crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.

Seguindo a tradição dos manuais, traz, ao final de cada capítulo, questões dissertativas com a finalidade de auxiliar o leitor na fixação da matéria tratada.

Sobre o autor :

Emerson Penha Malheiro é doutorando e mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES; especialista <_st13a_personname productid="em Direito Penal" w:st="on">em Direito Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU, onde é professor nos cursos de graduação e pós-graduação e foi coordenador-assistente do Curso de Direito; autor de artigos publicados em revistas e jornais especializados; advogado.

_____________

 Ganhadores :

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025