Migalhas Quentes

Resultado do sorteio especial - Promoção Penal e Processual Penal

14/10/2008


Resultado da promoção especial Penal e Processual Penal

 

Migalhas tem a honra de anunciar os dois ganhadores das obras, escritas pelo renomado Guilherme de Souza Nucci, e gentilmente oferecidas pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

 

"Código de Processo Penal Comentado - 8a edição - (1.214 p.)"

Fornecendo ao leitor um quadro geral do processo penal brasileiro, a obra apresenta o pensamento mais recente da doutrina, abordagens inéditas e referências ausentes em outras obras do gênero.

Além da revisão e da atualização geral de todos os capítulos, a presente edição traz comentários sobre a Reforma do CPP, em seus respectivos artigos, sobre a recente decisão do STF referente ao uso de algemas e sobre a busca e apreensão nos escritórios de advocacia, regulamentada pela Lei 11.767/2008.

Vale também destacar a inclusão de novos quadros esquemáticos, como os que tratam do novo rito do júri e do rito comum ordinário, sumário e sumaríssimo.


 


"Leis Penais e Processuais Penais Comentadas - 3a edição - (1.182 p.)"

Os comentários minuciosos de uma criteriosa seleção de leis penais e processuais penais esparsas, a jurisprudência selecionada e o projeto gráfico que facilita e otimiza a pesquisa fazem da obra consulta obrigatória para profissionais e estudantes do Direito.

A legislação especial eleita é a mais utilizada no cotidiano forense, mais exigida nos concursos públicos e especialmente indicada nos exames da OAB. Dentre outros, são comentados os seguintes temas: abuso de autoridade, armas, crime organizado, discriminação racial, interceptação telefônica, lavagem de capitais, prisão temporária, sigilo financeiro e bancário, tortura e trânsito.

Nesta edição, merecem destaque a inclusão da Lei de Imprensa, com comentários sobre os seus crimes e o procedimento para sua apuração e a inserção de outras leis de modo à aprimorá-la a atualização da jurisprudência e o acréscimo das decisões relevantes dos tribunais pátrios, como a declaração de inconstitucionalidade proferida pelo STF em relação aos dispositivos da Lei 10.826/2003 - Lei de Armas.



Sobre o autor:

Guilherme de Souza Nucci é mestre e doutor em Direito Processual Penal pela PUC-SP; livre-docente em Direito Penal; professor concursado de Direito Penal na PUC-SP e professor convidado em diversos cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal; juiz de Direito em São Paulo.


**************
Ganhadores :

  • Daniel Oliva de Lélis, advogado <_st13a_personname productid="em Montes Claros" w:st="on">em Montes Claros/MG
  • Irahy Rita Garcia de Oliveira Obertopp, advogada <_st13a_personname productid="em São Paulo" w:st="on">em São Paulo/SP

**************

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025