Migalhas Quentes

Luiz Cláudio assume 32ª vaga do TJ/GO

"A Justiça não pode corrigir todos os males, mas pode ser pedagógica, apontar caminhos e, sobretudo, mostrar-se como possível. Frio e lúgubre seria o mundo onde não se divisasse o conserto da violência, da ganância e da crueldade." A afirmação é de Luiz Cláudio Veiga Braga, que assumiu ontem, dia 28, a 32ª vaga de desembargador, destinada ao ao quinto Constitucional. "À Justiça cabe a tarefa da utopia. Frear desmandos, garantir voz aos mudos, luz aos cegos, erguer pequenos e sossegar a impiedade e a ganância dos poderosos", acrescentou.

29/1/2009


Solenidade

Luiz Cláudio Braga assume 32ª vaga do TJ/GO

"A Justiça não pode corrigir todos os males, mas pode ser pedagógica, apontar caminhos e, sobretudo, mostrar-se como possível. Frio e lúgubre seria o mundo onde não se divisasse o conserto da violência, da ganância e da crueldade."

A afirmação é de Luiz Cláudio Veiga Braga, que assumiu ontem, dia 28, a 32ª vaga de desembargador, destinada ao ao quinto Constitucional. "À Justiça cabe a tarefa da utopia. Frear desmandos, garantir voz aos mudos, luz aos cegos, erguer pequenos e sossegar a impiedade e a ganância dos poderosos", acrescentou.

A solenidade de posse, comandada pelo presidente do TJ/GO, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, contou com a presença de Alcides Rodrigues, governador do Estado, e de Iris Rezende Machado, prefeito de Goiânia, além de outras autoridades.

O novo desembargador foi indicado para o cargo em sessão extraordinária realizada no dia 15/12, quando a Corte Especial do TJ/GO formou lista tríplice, composta também pelos procuradores Nilo Mendes Guimarães e Eliane Ferreira Fávaro. O decreto que nomeou Luiz Cláudio para o cargo foi assinado no dia 6 de janeiro pelo governador Alcides Rodrigues.

"Estou certo de que serão gratos os meus dias no seio do TJ/GO. Que posso ter o orgulho de participar da sinergia desta Corte na busca da melhor resposta às expectativas dos jurisdicionados, no contexto de um Poder que se exalta na tarefa de examinar, acolher e decidir", afirmou ele.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025