Migalhas Quentes

Desembargadora Willamara Leila de Almeida toma posse como presidente do TJ/TO

Na posse como Presidente do TJ/TO, a desembargadora Willamara Leila de Almeida em seu discurso, destacou a lembrança que a des. Dalva Magalhães deixou no Judiciário tocantinense. Agradeceu a presença de todos os serventuários da Justiça, amigos e familiares que estavam presentes na solenidade.

10/2/2009

 

Posse em Tocantins

Desembargadora Willamara Leila de Almeida toma posse como presidente do TJ/TO

Na posse como Presidente do TJ/TO, a desembargadora Willamara Leila de Almeida em seu discurso, destacou a lembrança que a des. Dalva Magalhães deixou no Judiciário tocantinense. Agradeceu a presença de todos os serventuários da Justiça, amigos e familiares que estavam presentes na solenidade. (confira fotos do evento no final da matéria)

Enalteceu o trabalho desenvolvido pelo desembargador Daniel Negry como presidente desta Corte, juntamente com o des. Liberato Póvoa como vice-presidente e des. José Maria das Neves como corregedor-geral da justiça, relembrou que o desembargador nunca foi omisso em suas atividades, tanto como Magistrado ou como administrador público.

Sua passagem, que ora se finda na presidência desse tribunal, deixou um registro de homem cerebral e de ação, que executou suas responsabilidades centradas em idéias gestadas após profunda e madura reflexão, o que demonstra todas as suas virtudes. "Vossa Excelência e seus companheiros da mesa diretora empenharam todo o acervo intelectual e moral a serviço de uma causa: a justiça".

Manifestou gratidão aos eminentes desembargadores, por a terem levado à Presidência do TJ/TO, com uma votação unânime. "Irei corresponder a estes votos dedicando todas as minhas energias para bem desempenhar e cumprir as funções do elevado cargo, sabendo que sempre contarei com o inestimável apoio, estímulo e conselho dos meus eminentes pares, a cujas lições de experiência e sabedoria estarei sempre atenta".

Tranqüilizou-se ao saber que dividirá esta grande responsabilidade com os iminentes colegas desembargador Carlos Souza como vice-presidente e desembargador Bernardino Luz como corregedor-geral da justiça, juízes de profundo saber jurídico, inteligentes, serenos, prudentes equilibrados, austeros e corajosos, com os quais mantêm laços de fraterna amizade e sincera admiração.

Agradeceu a colaboração, vigilância e assistência do combativo e valoroso MP/TO, representado pelo dr. Clenan Renaut de Melo Pereira, dedicado, experiente e culto Procurador-Geral da Justiça, do corpo de excelentes juízes de Direito e do apoio de uma competente equipe de servidores públicos.

Citando o filósofo alemão Johann Goethe: "não basta dar os passos que nos devem levar um dia ao objetivo, cada passo deve ser ele próprio um objetivo em si mesmo, ao mesmo tempo que nos leva para frente", encerrou pedindo a Deus que ilumine esta jornada de desafios, mas também, de oportunidades para fazer com que a justiça realmente seja igualitária a todos.

A des. Willamara possui um site na internet, onde o internauta encontrará notícias, informações sobre o andamento dos processos distribuídos a desembargadora, opinião e artigos jurídicos, galeria de fotografias, humor, casos e contos. Para conhecer, clique aqui.

___________

Confira abaixo as fotos do evento :

Fotos:Cléia Gomes e Rondinelli Ribeiro

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025