Migalhas Quentes

Direito GV recebe reconhecimento do MEC

Agora é oficial. O curso de graduação da Escola de Direito de São Paulo da Direito GV acaba de ser reconhecido pela Secretaria de Educação Superior, ligado ao Ministério da Educação, obtendo o conceito máximo.

17/3/2009


Curso de conceito

Direito GV recebe reconhecimento do MEC

O curso de graduação da Escola de Direito de São Paulo da Direito GV acaba de ser reconhecido pela Secretaria de Educação Superior, ligado ao Ministério da Educação, obtendo o conceito máximo.

O processo durou 18 meses e contou com a visita de avaliadores do MEC e da OAB/SP que analisaram todos os requisitos necessários para um bom funcionamento de uma Escola de Direito. A Escola recebeu nota máxima em Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações.

Em respeito à lei, o pedido de reconhecimento do curso também foi submetido à apreciação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que se manifestou favoravelmente.

"O conceito máximo obtido junto ao MEC corrobora um projeto que buscou uma grande diferenciação desde o início. A Direito GV foi criada para formar advogados e profissionais que saibam encarar os complexos desafios impostos pela sociedade contemporânea relacionadas ao ambiente jurídico", analisa a coordenadora de graduação da Direito GV, Adriana Ancona de Faria.

A primeira turma da graduação da Direito GV, criada em 2005, se forma este ano. Com uma proposta inovadora, o programa exige dedicação integral do aluno. O vestibular é anual e são admitidos 50 alunos por turma. Em 2009, a relação de candidato/vaga chegou a 24. Na primeira avaliação promovida pelo Enade, feita em 2006, os alunos da Direito GV ficaram em primeiro lugar entre as faculdades de direito de São Paulo e a segunda colocada em todo o Brasil.

O corpo docente, em sua maioria, também tem dedicação exclusiva, permanecendo na escola durante grande parte da semana para orientar os alunos e atendê-los da melhor forma. Alguns dos mais prestigiados nomes do direito são professores da Direito GV: Carlos Ari Sundfeld, José Reinaldo de Lima Lopes, Ronaldo Porto Macedo Jr., Oscar Vilhena Vieira, Luciana Gross Cunha, Eurico Marcos Diniz de Santi, André Rodrigues Corrêa, Maíra Rocha Machado, Érica Gorga, Viviane Muller Prado são alguns dos nomes que compõem a equipe de professores da Direito GV. A Escola é dirigida por Ary Oswaldo Mattos Filho, ex-diretor da CVM e um dos mais prestigiados advogados tributaristas do país.

____________________

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025