Migalhas Quentes

Distribuição processual no TJ/MT já pode ser acompanhada via internet

Com objetivo de propiciar mais transparência à distribuição de processos no âmbito do TJ/MT, já se encontra disponível no Portal do Poder Judiciário Estadual o link de consulta acerca da distribuição pública de processos. A medida, além de facilitar a rotina das partes e advogados, proporciona completa e absoluta transparência à distribuição, assegurando a possibilidade de acompanhamento diário e em tempo real do sorteio eletrônico.

19/3/2009


Trâmite processual

Distribuição processual no TJ/MT já pode ser acompanhada via internet

Com objetivo de propiciar mais transparência à distribuição de processos no âmbito do TJ/MT, já se encontra disponível no Portal do Poder Judiciário Estadual (clique aqui) o link de consulta acerca da distribuição pública de processos. A medida, além de facilitar a rotina das partes e advogados, proporciona completa e absoluta transparência à distribuição, assegurando a possibilidade de acompanhamento diário e em tempo real do sorteio eletrônico.

A ferramenta via online também mostra data, horário, número do protocolo, classe do processo e o nome das partes e procuradores. A distribuição é feita no período das 12 às 18h.

Por intermédio da ferramenta, qualquer interessado já pode conferir a distribuição processual ao tempo que ela acontece. Como parte da medida de transparência, em breve será instalada uma tela de LCD na parede externa do Departamento Judiciário Auxiliar - Dejaux, de modo a que o acompanhamento possa ser feito também por usuários que estejam na sede do TJ/MT, contribuindo para mais publicidade do procedimento e para otimização das rotinas da atividade jurisdicional.

Associada a maior publicidade e transparência à distribuição processual, o mecanismo adotado está em consonância com os objetivos estratégicos da atual gestão, presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, voltados para ampliar o uso da tecnologia da informação, especialmente quando em conexão com plataformas de difusão on line que propiciam melhoria no trâmite processual, e contribuem sobremaneira para o cumprimento do princípio constitucional da publicidade dos atos oficiais.

O novo link de acompanhamento da distribuição processual no TJ/MT foi criado a partir de dados do Núcleo de Distribuição do Dejaux, setor responsável pelo sorteio eletrônico dos feitos, nos termos que dispõe o Regimento Interno do TJ/MT.

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024