Migalhas Quentes

CAASP e OAB/SP lançam pedra fundamental da casa da caixa em Rio Preto

Dentro de 90 dias, a CAASP espera estar inaugurando sua primeira Casa, em São José do Rio Preto. Esta é a estimativa do presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, que juntamente com o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e da Subsecção de Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, lançaram no dia 20/3, durante o 11º Encontro Regional dos Advogados, a pedra fundamental da futura Casa e assinaram os Termos de Cessão da área e de Anuência com a Subsecção.

24/3/2009


11º Encontro Regional dos Advogados

CAASP e OAB/SP lançam pedra fundamental da casa da caixa em Rio Preto

Dentro de 90 dias, a CAASP espera estar inaugurando sua primeira Casa, em São José do Rio Preto. Esta é a estimativa do presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, que juntamente com o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e da Subsecção de Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, lançaram no dia 20/3, durante o 11º Encontro Regional dos Advogados, a pedra fundamental da futura Casa e assinaram os Termos de Cessão da área e de Anuência com a Subsecção.

"Até hoje, a Caixa vem utilizando imóveis locados ou parte da unidades da OAB/SP para instalar seus Espaços. Agora a Ordem cede espaço do terreno da Subsecção para que a Caixa construa seu prédio próprio, melhorando as condições de atendimento aos advogados, advogadas e estagiários. Teremos a primeira de muitas Casas, a buscar o mecanismos de melhor atender todos os colegas que buscam seus serviços", afirmou D'Urso, presidente da OAB/SP.

Segundo Bortolato Alves, a Caixa já está na Subsecção Rio Preto há muitos anos, mas com o crescimento da advocacia na região, com 4.500 advogados, o fluxo na CAASP cresceu muito. "Dessa forma surgiu a idéia da construção da Casa, envolvendo a Seccional e Subseção . Será a primeira casa da CAASP a ser construída. Dessa forma, os nossos funcionários poderão dar um atendimento melhor e condigno à advocacia", diz Sidney.

O presidente da CAASP explica que os recursos virão do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) junto à Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados), destinado a prestar ajuda a todas as Caixas. O fundo é constituído por 2% das anuidades dos advogados, sendo que 50% vão para empréstimos a fundo perdido e 50% para empréstimos com retorno. "A Casa será construída utilizando recursos da advocacia de todo país", completa.

O presidente de Rio Preto, Bianchin confirma a necessidade da construção e da ampliação das instalações da Caixa em Rio Preto, lembrando que a idéia da construção surgiu de uma conversa com o presidente da CAASP, quando reivindicou a melhoria das instalações do Espaço Caasp, onde há, segundo ele, simbiose estranha entre Farmácia, livraria e consultório odontológico.

"Rio Preto é a primeira Casa do Advogado do Brasil, construída na década de 70. Estamos honrados em congregar a primeira casa do advogado e a primeira casa da Caixa", ressalta Bianchin.

_______________

_______________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025