Migalhas Quentes

Horacio Bernardes Neto recebe Michael Reynolds

A ilustre visita acontece hoje

24/11/2004

 

Visita ilustre

 

Horacio Bernardes Neto recebe Michael Reynolds

 

Dr. Horacio Bernardes Neto, como presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogado e sócio-fundador do escritório Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados, recebe hoje o Dr. Michael Reynolds, novo presidente da LPD - Legal Practice Division da IBA - International Bar Association. O advogado, especializado em casos antitruste, é sócio do Allen & Overy, escritório presente em diversos países do mundo.

 

Durante dois dias, Michael Reynolds se encontrará com autoridades e advogados associados ao CESA para falar sobre suas experiências. Além disso, ele também escolherá o representante do primeiro escritório da IBA fora da Inglaterra, que será aberto em São Paulo, em parceria com a AASP, que cederá, em regime de comodato, espaço para o início das atividades.

 

A International Bar Association é uma organização mundial que compreende mais de 18 mil advogados e mais de 190 sociedades de advogados em todo o mundo. A IBA influencia o desenvolvimento de reforma de leis internacionais e ajuda a moldar o futuro da profissão legal. Seus membros estão em todos os continentes e incluem a American Bar Association, a German Federal Bar, a Japan Federation of Bar Association, a Law Society of Zimbabwe e a Mexican Bar Association.

 

Segundo a IBA, atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de profissionais do Direito, com cerca de 500 mil advogados. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar, com 700 mil, e em segundo, a Índia, com 600 mil.

 

Agrupada em três seções – Negócios, Prática Legal e Leis de Energia e Recursos Naturais, tem mais de 60 comitês especializados que permitem aos membros atualizar informações, além de permitir o crescimento profissional e oportunidades de relacionamento por meio de publicações e conferências mundiais. O IBA's Human Rights Institute ainda ajuda a promover e proteger direitos humanos debaixo de leis e a preservar a independência do judiciário e da profissão em todo o mundo.

________

 

 

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025