Migalhas Quentes

OAB/RS inaugura primeira sede de subseção da gestão, em Marau

“Nossa subseção, nesta data, dá um importante passo na busca pelo bem comum. Conseguimos mais esta vitória: uma sede própria moderna e funcional”. Com estas palavras, o presidente da OAB marauense, Ildomar Marodim, marcou seu discurso na solenidade de inauguração, ressaltando que, além da classe advocatícia, a vitória era das comunidades de Marau e de Casca, pois a elas também se destina a sede.

25/5/2009

Solenidade

OAB/RS inaugura primeira sede de subseção da gestão, em Marau

"Nossa subseção, nesta data, dá um importante passo na busca pelo bem comum. Conseguimos mais esta vitória: uma sede própria moderna e funcional". Com estas palavras, o presidente da OAB marauense, Ildomar Marodim, marcou seu discurso na solenidade de inauguração, ressaltando que, além da classe advocatícia, a vitória era das comunidades de Marau e de Casca, pois a elas também se destina a sede.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, declarou, emocionado: "Vivemos muitos momentos importantes, mas, sem dúvida, este é o momento mais significativo de nossa gestão", ressaltando que aquela foi a primeira sede inaugurada na atual administração. "Quero parabenizar a toda a classe e à comunidade pela conquista desta casa da cidadania. Nela está materializado o esforço de todos para que se tornasse realidade", completou.

Lamachia destacou que mais 13 sedes de subseção estão em construção e devem ser acabadas até o fim deste ano. "A OAB/RS tem se preocupado muito com o investimento e a qualificação das sedes das subseções, buscando dar as melhores condições de trabalho para os profissionais do interior. Com a aquisição da sede própria da seccional, vamos economizar aproximadamente R$ 70 mil ao mês, e essas verbas serão investidas no interior".

Mais de 150 pessoas compareceram à inauguração oficial na noite de sexta-feira, 22/5, que se iniciou com o tradicional corte de laço e uma benção pelo vigário da paróquia de Marau, frei Carlos Iaroseski, à placa comemorativa e ao próprio prédio. Após, foi oferecido jantar dançante.

Estrutura da sede

O terreno em que foi construída a sede (iniciada em maio de 2006), localizado nas proximidades do foro local, foi doado pela prefeitura de Marau e possui aproximadamente 1200 metros quadrados. O prédio da subseção tem aproximadamente 379 metros quadrados, distribuídos em auditório para cerca de 150 pessoas, biblioteca, secretaria, e sala de serviços.

Presenças

Tanto Lamachia quanto Marodim destacaram, em seus discursos, a presença de representante dos três Poderes e de toda a comunidade ao evento, demonstrando a união dos advogados com a sociedade, o que concretiza um dos pilares da atual administração – tirar a Ordem do confronto e trazê-la para o encontro.

Esteve presente toda a diretoria da OAB Marau, juntamente com Marodim: o vice, Lorileno Cerato Reveilleau, o secretário-geral, Aldo Lopes de Oliveira, a secretária-geral adjunta, Luciane Borges, o tesoureiro, Laércio José Rigo, e os conselheiros subseccionais Adroaldo Falkembach Reveilleau, Jair Poletto Lopes, Jose Martini, Paulo Roberto Flores e Vitor Ugo Oltramari.

Também estavam presentes, o prefeito de Marau, Vilmar Perin Zanchin; o presidente da Câmara de Vereadores, Ênio Romani; o desembargador Genaro José Baroni Borges; a juíza diretora do foro local, Margot Cristina Agostini; o promotor de Justiça, Diego Pessi; o defensor público Elisandro Todeschini; além de prefeitos da região, vereadores, e de inúmeros advogados.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024