Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O Segredo da Árvore"

31/7/2009


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "O Segredo da Árvore" (96p.), do advogado Jair Carvalho. O livro, doado gentilmente pelo autor, apresenta a história da centenária família Gaudêncio da Silva.

Sobre a obra :

Esta é a história de uma família que viveu numa pacata cidade do norte de Minas Gerais, e, de repente, se vê envolvida em um escândalo em razão de disputas por terras. Essa briga vem desvendar um enorme segredo, que como sói acontecer em nosso país, comandada pelo poder econômico, representada pelos coronéis da época. A cidade era, na verdade, uma extensão de suas fazendas e como verdadeiras sesmarias suas terras eram, nada mais do que a continuidade das Capitanias Hereditárias. Como herdeiros dessas capitanias, os coronéis faziam suas leis, comandavam o município e para não terem trabalho indicavam o prefeito, vereadores, juiz, promotor, delegado, enfim toda e qualquer autoridade que porventura existisse na cidade. Essa é a história da centenária família Gaudêncio da Silva. Família numerosa onde o pulso forte do patriarca, não pôde conter a ambição pelos domínios da terra. Uma história real na qual, por questão de respeito, estão sendo alterados os nomes dos personagens e do local, sendo transformada nessa história de ambição, amor, ódio e segredos desvendados como o "Segredo da Arvore" que pode muito bem acontecer em sua cidade.

Sobre o autor :

Jair Carvalho é advogado. Em 2005 foi convidado para ocupar o cargo de secretário de Governo e as secretarias de Segurança Pública, de Agricultura e Abastecimento e de Educação da cidade de Itapeva.


_______________

 Ganhadora :

Thais Hortega de Oliveira, advogada da Odebrecht S.A., de Campo Grande/MS


___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025