Migalhas Quentes

Tribunal Pleno escolheu o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga do TRE/BA

O Tribunal Pleno escolheu, através de voto secreto, em sessão ordinária judicante pela manhã, conduzida, inicialmente, pela presidente Silvia Zarif e, posteriormente, pela 1ª vice-presidente, desembargadora Lealdina Torreão, o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga destinada aos juízes de Direito no TRE/BA.

26/10/2009


Sessão ordinária

Tribunal Pleno escolheu o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga do TRE/BA

O Tribunal Pleno escolheu, através de voto secreto, em sessão ordinária judicante pela manhã, conduzida, inicialmente, pela presidente Silvia Zarif e, posteriormente, pela 1ª vice-presidente, desembargadora Lealdina Torreão, o magistrado Cássio José Barbosa Miranda para a vaga destinada aos juízes de Direito no TRE/BA. Aprovou, também, por maioria a resolução que regulamenta as eleições para a Mesa do Tribunal.

A presidente Silvia Zarif, durante a abertura dos trabalhos, destacou a premiação da Comarca de Aporá pela atuação na Semana Nacional de Conciliação de 2008, ao se destacar entre as unidades de entrância inicial, com 213 audiências com acordos. O Juizado Criminal de Feira de Santana e a 29ª vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Salvador, também serão premiados pelo TJ em reconhecimento ao esforço e o empenho de magistrados, servidores e voluntários.

A desembargadora ressaltou ainda a recente inauguração dos Balcões de Justiça e Cidadania nas cidades de Cícero Dantas e Ribeira do Pombal, parabenizou o jornal A Tarde, pelos 97 anos de fundação, e a Tribuna da Bahia, pelas quatro décadas de história e congratulou-se com o desembargador José Olegário Monção Caldas que vai receber o título de Cidadão da Cidade do Salvador no próximo dia 27, às 19h, em solenidade dirigida pelo vereador Alan Sanches, presidente da Câmara Municipal, no Plenário Cosme de Farias.

Nos julgamentos, foram apreciados mandados de segurança e ações diretas de inconstitucionalidade. A pauta ainda era composta por agravos regimentais, embargos de declaração, exceção de incompetência, embargos à execução, petição, reclamação, conflito de competência, procedimento ordinário e recurso administrativo.

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Home office é realidade para 43% dos advogados

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

O julgamento das ADIns 2.110 e 2.111 e a revisão da vida toda

30/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024