Migalhas Quentes

Presidente do TJ/TO participa de sessão solene de posse do juiz Marcelo Velasco Albernaz

A sessão solene de posse do Juiz Marcelo Velasco Nascimento Albernaz como Membro Efetivo da Corte do TRE foi realizada ontem, 10/11, pela manhã, no Pleno do TRE. A presidente do TJ, desembargadora Willamara Leila, prestigiou o evento compondo a mesa de honra, juntamente com o vice-governador Eduardo Machado; o deputado estadual Stalin Bucar; o procurador Geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira; e o presidente da OAB, Ercílio Bezerra de Castro Filho.

11/11/2009


Posse

Presidente do TJ/TO participa de sessão solene de posse do juiz Marcelo Velasco Albernaz

A sessão solene de posse do juiz Marcelo Velasco Nascimento Albernaz como Membro Efetivo da Corte do TRE foi realizada ontem, 10/11, pela manhã, no Pleno do TRE. A presidente do TJ, desembargadora Willamara Leila, prestigiou o evento compondo a mesa de honra, juntamente com o vice-governador Eduardo Machado; o deputado estadual Stalin Bucar; o procurador Geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira; e o presidente da OAB, Ercílio Bezerra de Castro Filho.

A Sessão foi presidida pelo presidente do TRE, desembargador Moura Filho. Em seu juramento, o juiz Marcelo Albernaz prometeu desempenhar, leal e honradamente as funções a ele atribuídas, respeitando a Constituição e as leis. Durante o discurso, o juiz empossado disse considerar o momento como um presente. "Recebo essa nova investidura no TRE como um presente de aniversário pelos dez anos de Tocantins", afirmou ele destacando a importância de sua família para a realização do seu trabalho.

Também compuseram a mesa os Juízes Nelson Coelho Filho, Hélio Miranda e Luiz Zilmar dos Santos Pires, o promotor Regional Eleitoral, João Gabriel Morais, o desembargador e vice-presidente e Corregedor do TRE, Liberato Póvoa, entre outras autoridades.

Perfil

O Juiz Marcelo Albernaz ingressou na magistratura como juiz substituto no Estado de Goiás em 1995, onde também foi juiz eleitoral. A partir de janeiro de 1997, começou a exercer as funções de juiz Federal também em Goiás. Desde 1999 é titular da 1ª Vara da Seção Judiciária.

Na Corte do TRE, ingressou em agosto de 1999, como membro substituto onde permaneceu até outubro de 2000, quando foi membro titular do Tribunal, permanecendo até setembro de 2003. Novamente, foi membro titular entre setembro de 2005 e setembro de 2007. Esta seria a sua quarta vez na Corte.

De acordo com informações do TRE, o juiz Marcelo Albernaz sucede o Juiz José Godinho Filho. A previsão é de que o Juiz Albernaz permaneça no cargo até o final de 2011.

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Idoso será ressarcido após plano negar custeio de cirurgia robótica

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024