sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Jorge Henrique Schaefer Martins
result.title

Jorge Henrique Schaefer Martins

Migalheiro desde maio/2020.

Advogado, pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal - Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB - Mestre em Ciência Jurídica - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI - e Doutorando em Direito Penal - Universidad de Buenos Aires - UBA

Migalhas de Peso
quinta-feira, 6 de novembro de 2025

O ingresso da tecnologia no âmbito do sistema judicial latino-americano

A incorporação da tecnologia transformou o sistema judicial latino-americano, ampliando a eficiência, a acessibilidade e a modernização da Justiça.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 28 de maio de 2020

Acordo de não persecução penal: Direito subjetivo do inculpado (?)

O “acordo de não persecução penal” dispôs que não sendo caso de arquivamento e tendo o investigado confessado formal e circunstancialmente a prática de infração penal sem violência ou grave ameaça e com pena mínima inferior a 4 (quatro) anos, o Ministério Público poderá propor acordo de não persecução penal.