Autora da coluna "Direito do Consumidor" www.bpadvogados.com.br, advogada Sócia do Battaglia & Pedrosa Advogados, atuante na área de Direito do Consumidor com enfoque em Reputação Digital para empresas.
A internet é sim um meio legítimo para manifestar opiniões, satisfações e/ou descontentamento, mas a extrapolação e abuso pode resultar em responsabilidade civil por parte também do Consumidor.
A assessoria jurídica empresarial voltada diretamente ao seu negócio contribuirá não só para sua validade e segurança jurídica, mas também como forma de evitar prejuízos e diminuir riscos.
É preciso estar atento e seguro de que as práticas comerciais ofertadas pela sua empresa não caracterizem práticas abusivas previstas no Código de Defesa do Consumidor para poder solidificar sua reputação digital.
As empresas que investiram na assessoria jurídica conseguiram se sobressair àquelas que apostaram apenas no marketing, pois conseguiram com a ajuda de especialistas em direto do consumidor não só se adequar as regras previstas no Código de consumidor como encontrar saídas estratégicas pautada em lei para resolução dos conflitos existentes.
Cabem aos consumidores ficarem atentos quando se depararem com essas práticas abusivas, de modo que não podem deixar passar batido, devendo assim procurar os seus direitos.