sexta-feira, 24 de maio de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Rafael Rio Branco dos Santos
result.title

Rafael Rio Branco dos Santos

Migalheiro desde janeiro/2018.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu; Pós-graduação em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP; Pós-graduação em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas; Cursando Pós-graduação em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC RS.

Migalhas de Peso Alterações na eleição de foro com a aprovação do PL 1.803/23
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Alterações na eleição de foro com a aprovação do PL 1.803/23

O PL 1.803/23, aprovado pelo Senado, altera o art. 63 do CPC, restringindo a escolha de foro em contratos para locais relacionados ao domicílio das partes ou execução da obrigação, evitando favorecimentos.
Migalhas de Peso Domicílio judicial eletrônico
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Domicílio judicial eletrônico

O art. 246 do CPC instituiu a citação por meio eletrônico, exigindo cadastro nos sistemas de processo eletrônico. O Domicílio Judicial Eletrônico é uma plataforma para comunicação eletrônica nos processos judiciais. O CNJ estabeleceu um cronograma para cadastro das pessoas jurídicas.
Migalhas de Peso Temas relevantes que foram julgados pelo STJ no ano de 2023
sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Temas relevantes que foram julgados pelo STJ no ano de 2023

Em 2023, o STJ revisou sua posição na Tese 677, decidindo que o depósito para garantir o juízo na execução não quita a dívida, sendo necessário descontar os consectários de mora quando o valor for entregue ao credor.