
Penteado Mendonça e Char Advocacia
Rua Almirante Pereira Guimarães, 326, Pacaembu - São Paulo/SP - 01250-000 - Brasil
Continuando uma tradição de mais de cem anos no Direito brasileiro, o escritório Penteado Mendonça e Char Advocacia é o herdeiro dos escritórios dos advogados Joaquim Mendonça, que iniciou suas atividades em São Paulo em 1890; Antonio Mendonça, seu sucessor até 1952, e Jorge Mesquita Mendonça. O sócio responsável é Antonio Penteado Mendonça, que representa a quinta geração de uma família de advogados, todos formados pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Universidade de São Paulo), a mais antiga e mais importante escola de Direito do Brasil. O escritório é altamente especializado e 100% dirigido para seguros, resseguros, planos de saúde privados e previdência privada. A equipe de Penteado Mendonça e Char Advocacia inclui advogados e consultores especializados em seguros, resseguros, planos de saúde privados e previdência privada, capazes de desenvolver as mais modernas e eficientes soluções legais para suas áreas de atuação.
Áreas de atuação
Arbitragem, Consultoria, Contencioso Administrativo, Contencioso Legal, Pareceres Legais,Assessoria
Idiomas
Localização
Rua Almirante Pereira Guimarães, 326 Pacaembu São Paulo/SP - 01250-000 BrasilPublicações


Academia Paulista de Letras realiza evento sobre mudanças climáticas
Promovido em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e Sindseg SP, o evento acontece dia 5/11, em SP.

Academia Paulista de Letras planta 40 mudas de árvore em SP
Cada nova árvore levará o nome dos quarenta patronos da Academia.

Evento "Censura e Literatura infanto-juvenil"
Evento acontece dia 9/5, às 9h, na Academia Paulista de Letras.

Responsabilidade civil na área de saúde - o erro médico
O assunto está em voga, mas não é novo. Para se ter ideia do quão antigo ele é, basta dizer que nos idos de 1936 a Corte de Cassação, na França, já cuidava de casos que envolviam a prestação de serviços médicos onde o ponto central da discussão era a diferenciação das obrigações de meio e de resultado, matéria que teve como principal estudioso René Demogue.

Com crise, seguro D&O é tendência entre empresas
Com a crise econômica iniciada nos Estados Unidos as seguradoras estão recebendo um crescente número de solicitações para cotação de seguro de Directors and Officers (D&O), que tem por finalidade cobrir as perdas causadas aos acionistas pela má gestão administrativa dos executivos da empresa, bem como custos de serviços de advogados.

Transportador e proprietário
De acordo com o Decreto-Lei 73/66, que é a lei que regulamenta o sistema de seguros privados nacional, tanto o proprietário da carga como o transportador devem, obrigatoriamente, contratar seguro para a operação de transporte. Será que o mesmo seguro serve para os dois?

Sobre o seguro contra enchente
No final do ano de 2006, além das costumeiras chuvas de verão que castigaram a cidade, houve, por parte da Prefeitura de São Paulo, o anúncio de que será criado um "seguro contra enchente", visando minimizar os prejuízos percebidos pela população afetada por inundações.

Seguro de Automóvel e Motorista sob o efeito de álcool, drogas e medicamentos
Todo final de ano a história se repete: festas, comemorações, bebidas alcoólicas e automóveis. Dessa combinação já é possível imaginar os resultados trágicos que se desenrolarão.

"Considerações Práticas sobre a Lei Federal n. 11.232, de 22/12/2005"
A lei federal n. 11.232, de 22/12/2005, trouxe importantes mudanças para o processo de execução de títulos judiciais, entre eles a sentença, que é o título judicial por excelência.



