30/3, 10h26

MP 927

Clique aqui e confira parecer sobre MP 927 emitido pela equipe trabalhista da banca Almeida Guilherme Advogados Associados sobre tutoria de Gabriela Penna.

30/3, 10h21

Covid-19 - Crise global

Felipe Fernandes Ribeiro Maia (IBMEC/MG) e André Câmara e Castro enxergam que o momento é delicado, mas "o empresário deve avaliar com racionalidade e equilíbrio quais as opções disponíveis para sua reorganização". Clique aqui.

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL LTDA

30/3, 10h16

Covid-19 - Locação comercial

 A teoria da imprevisão nos contratos de locação comercial ganha os comentários do advogado Cândido Carneiro, da banca Cândido Carneiro Advogados. (Clique aqui)

30/3, 9h51

Migalhas no combate ao coronavírus: Sorteio de máscaras de proteção cirúrgica

Com todos os esforços contra o coronavírus, Migalhas, como medida de segurança, sorteará durante a semana caixas com 50 máscaras de proteção cirúrgica, afim de evitar o contágio dos migalheiros. 

Basta se inscrever uma única vez para concorrer em todos os sorteios de máscara.

Clique aqui e participe.

t

30/3, 8h52

Twitter apaga publicações de Bolsonaro

O Twitter apagou ontem duas publicações da conta oficial do presidente Bolsonaro por violarem regras da plataforma. Os posts eram relacionados a um passeio feito pelo presidente por Brasília, nos quais defendia o fim do isolamento. Segundo a rede social, suas regras abrangem conteúdos contrários a informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais que possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir coronavírus.

Leia a matéria aqui.

t

29/3, 19h20

Moraes relativiza lei de responsabilidade fiscal

Ministro do STF Alexandre de Moraes concedeu neste domingo, 29, medida cautelar ao presidente da República para retirar exigências impostas pela lei de Responsabilidade Fiscal e pela lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 para que sejam tomadas medidas de enfrentamento da pandemia de covid-19. A medida cautelar ainda deve ser referendada pelo plenário.

“O surgimento da pandemia de COVID-19 representa uma condição superveniente absolutamente imprevisível e de consequências gravíssimas, que afetará, drasticamente, a execução orçamentária anteriormente planejada, exigindo atuação urgente, duradoura e coordenada de todos as autoridades (...) tornando, por óbvio, logica e juridicamente impossível o cumprimento de determinados requisitos legais compatíveis com momentos de normalidade.”

Leia a matéria aqui.

t

28/3, 18h25

Amazonas deve impedir passeata pelo fim do isolamento

O Estado do Amazonas e o município de Manaus devem atuar para evitar a realização de carreata em prol da retomada das atividades no Brasil, marcada para a próxima segunda-feira, 30. Determinação é do juiz de Direito Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, da comarca de Manaus.

Leia a matéria aqui.

t

28/3, 17h00

Juíza proíbe carreata pelo fim do isolamento

Está proibida a realização, em Ribeirão Preto/SP, de carreata no próximo domingo, 29, em prol da reabertura do comércio e do fim do isolamento. A determinação é da juíza de Direito Vanessa Aparecida Pereira Barbosa, da 41ª CJ - Ribeirão Preto/SP.

A denominada “Carreata reabertura I" estava prevista para o dia 29/3, às 15h, em frente a um estádio de futebol da cidade.

Leia a matéria aqui.

t

28/3, 15h24

TJ/SP repassa mais de R$ 3,1 milhões para combate ao coronavírus

Diversas varas do Judiciário paulista estão destinando ao enfrentamento do coronavírus recursos advindos de prestações pecuniárias. O montante disponibilizado para a área de saúde nos últimos dias já passa de R$ 3,1 milhões.

As destinações têm base no provimento CG 9/20, da corregedoria Geral da Justiça, que determinou que os recursos priorizem a aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia da covid-19.

Leia a matéria completa

t

28/3, 14h48

Prefeitura de Cotia/SP deve devolver respiradores confiscados

A prefeitura de Cotia/SP terá de devolver 35 respiradores pulmonares que foram confiscados de uma empresa, porque ainda não fiscalizados e devidamente certificados para o uso pela Anvisa. Decisão é da juíza Federal Adriana Delboni Taricco, da seção judiciária de SP.

Acesse a matéria completa aqui.

t