ACALAPAMBACEDFESGOMAMTMSMGPAPBPRPEPIRJRNRSRORRSCSPSETO

Minas Gerais Eleições: 27 de novembro

Chapa 22 – Pela Ordem com Você

Eleições OAB: pesquisa aponta Luís Cláudio na frente

 

A chapa Pela Ordem com Você, encabeçada por Luís Cláudio Chaves, que concorre à presidência da OAB/MG, e Helena Delamonica, candidata à presidência da CAA/MG - Caixa de Assistência dos Advogados, surge com ligeira vantagem em pesquisa registrada na Ordem mineira.

 

Luís Cláudio e Helena estão com 23,2% das opções de voto. O segundo colocado, Sérgio Leonardo, possuí 17,2%. A chapa da advogada Carla Silene já incomoda a segunda colocação e aparece com 8,7%. Lucas Bessoni está na quarta colocação com 3,1%. Foram entrevistados 650 advogados entre 9 e 10 de novembro.


Luís Cláudio e Helena Delamonica reúnem mais de 1.500 advogados em lançamento de chapa em BH

 

Chapa Pela Ordem com Você representa total paridade nos cargos diretivos da OAB/MG



 

A Chapa Pela Ordem com Você, encabeçada por Luís Cláudio Chaves (candidato à presidência da OAB/MG) e Helena Delamonica (candidata à presidência da CAA/MG), reuniu cerca de 1.500 advogados e advogadas da capital e do interior nesta terça-feira, 26/10, no evento de apresentação da diretoria e conselheiros que concorrerão às eleições da OAB mineira, marcada para 27 de novembro deste ano.

 

A união entre Luís Cláudio Chaves e Helena Delamonica representa a total paridade de gênero na seccional mineira. Atualmente, o número de mulheres inscritas em Minas Gerais é superior ao de homens. De acordo com Helena Delamonica, a paridade deve ser exercida nos cargos diretivos e não apenas na composição de chapa que inclui conselheiros.

 

Luís Cláudio afirmou que é a primeira vez que haverá uma mulher com a caneta na mão para a tomar importantes decisões que beneficiarão a classe, já que a Caixa de Assistência dos Advogados presta o relevante trabalho de auxiliar o profissional em momentos de dificuldade.

 

O número de participantes no evento de lançamento foi o ponto alto do encontro. A avenida Raja Gabaglia, uma das principais vias de Belo Horizonte, ficou parcialmente interditada na hora da atividade. O público que circulou no Espaço Meet superou a casa de 1.500 pessoas. A reunião começou às 19:00 e terminou às 22:00.