Page Assessment Brasil

Michael Page traz novidade que avalia competências profissionais

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Empresa lança ao mercado divisão de negócios focada exclusivamente em avaliação de talentos: a Page Assessment.

Empresa especializada em recrutamento de executivos para média e alta gerência lança ao mercado brasileiro uma divisão de negócios focada exclusivamente em avaliação de talentos : a Page Assessment. Trata-se de uma divisão de negócios focada em identificar, diagnosticar e propor soluções para que o desenvolvimento dos talentos esteja completamente alinhado aos objetivos do escritório/empresa.

A Page Assessment é uma operação global do grupo Michael Page International, presente há cerca de 5 anos em mercados como Espanha, França e Itália. O lançamento no Brasil é estratégico para o crescimento dessa nova bandeira do grupo no mundo. "O Brasil é o primeiro emergente a contar com uma operação da Page Assessment, o que reflete o peso que o país desfruta hoje nos negócios do grupo", explica Roberto Cunha, diretor da Michael Page escalado para conduzir o negócio no país e futuramente em outros mercados latino americanos.

A expectativa da Michael Page é que a operação Brasil tenha grande representatividade neste negócio, devido ao momento econômico do país e, em especial, por conta de características do mercado de recrutamento local. Projeções estimam de que a unidade de negócios represente ainda em 2012, 2% do faturamento local.

Ainda de acordo com Roberto Cunha, já existem algumas empresas no Brasil que fazem um serviço semelhante ao proposto pela Page Asessment, porém longe de ter o conhecimento de mercado que é oferecido pela Michael Page. "Observamos que nem toda a empresa tem um posicionamento pragmático, com conhecimento local de mercado e por indústrias, para suportar uma rápida e eficaz tomada de decisão dos clientes. O fato do nosso core business ser recrutamento nos permite utilizar essa nossa expertise de identificação de talentos também para Assessment", explica.

Entre os principais serviços oferecidos pela Page Assessment estão o auxílio no plano de desenvolvimento individual e a identificação e diagnóstico dos profissionais de alto potencial. Tudo com o objetivo de proporcionar a maior assertividade possível na contratação ou alocação interna de talentos, bem como avaliar de maneira mais clara e segura os planos de sucessão em diferentes níveis da organização.

__________________

Leia mais

  • Contratação de advogados cresce nas áreas de fusões e aquisições, Direito Tributário e contencioso cível (Clique aqui)
  • Em escritórios de advocacia, fumar é empecilho para a contratação ? (Clique aqui)
  • Michael Page International estréia novo layout em sua seção no portal Migalhas (Clique aqui)

__________________