MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Especialistas abordam uso da tecnologia e da inteligência artificial no Direito
Inteligência artificial

Especialistas abordam uso da tecnologia e da inteligência artificial no Direito

Em entrevista à TV Migalhas, especialistas também tratam da importância da tecnologia no tratamento de dados.

Da Redação

quinta-feira, 28 de março de 2019

Atualizado às 09:20

Gerente de relações governamentais e assuntos regulatórios do IBM Brasil, Andriei Gutierrez considera que "o mundo caminha para um desenvolvimento movido a dados"Em entrevista à TV Migalhas, o especialista destaca a importância da inteligência artificial no tratamento de dados. "A inteligência artificial está aí, a gente não pode negar. Precisamos debatê-la."

No mesmo sentido, o advogado Renato Opice Blum, sócio do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados e professor do Insper, afirma que a transformação que se dá em virtude do crescimento do uso da tecnologia e da inteligência artificial deve irá obrigar uma evolução legislativa neste sentido.

Em entrevista à TV Migalhas, o presidente da AB2L - Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs, Bruno Feigelson, fala sobre o processo de digitalização do mercado jurídico.

Feigelson trata da importância do uso da tecnologia, em especial das lawtechs, para a melhoria da prestação de serviços por parte dos advogados que, com o uso da tecnologia, podem aperfeiçoar seus trabalhos.


 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas