MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF: Netflix recorre contra censura ao especial de Natal do Porta dos Fundos
Censura

STF: Netflix recorre contra censura ao especial de Natal do Porta dos Fundos

Streaming ajuizou reclamação.

Da Redação

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Atualizado em 10 de janeiro de 2020 10:21

t

O serviço de streaming Netflix busca no STF reverter a liminar que suspendeu a exibição do "Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo".

Em decisão da última terça-feira, 7, o desembargador Benedicto Abicar, do TJ/RJ, atendeu ao pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura e disse que a suspensão servia para "acalmar os ânimos".

A reclamação contra esta liminar foi distribuída ao ministro Gilmar Mendes. O caso está concluso para a presidência.

Controvérsia

A Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura ajuizou a ACP na Justiça do RJ alegando que "a honra e a dignidade de milhões de católicos foram gravemente vilipendiada pelos réus", com a produção e exibição do filme, onde "Jesus é retratado como um homossexual pueril, Maria como uma adúltera desbocada e José como um idiota traído". 

Em 1º grau, o pedido foi negado pela juíza de Direito Adriana Sucena Monteiro Jara Moura. A Associação, então, interpôs agravo de instrumento e, por liminar, o desembargador Benedicto Abicar afirmou ser "mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas