MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro se vê politicamente isolado; números do Brasil preocupam
Crise

Bolsonaro se vê politicamente isolado; números do Brasil preocupam

Após pronunciamento em que pede fim da quarentena, membros dos três Poderes se voltaram contra a posição do presidente, contrária às recomendações da OMS.

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2020

Atualizado às 15:20

Em meio à quarentena do coronavírus, na qual todos não medem esforços para se manter isolados, o presidente Bolsonaro faz quase a mesma coisa. Com a diferença de que seu isolamento é outro - é político.

Após o pronunciamento feito na terça-feira, 23, em rede nacional, no qual o presidente pediu o fim da quarentena e a reabertura do comércio e das escolas, foi duramente criticado por líderes do Legislativo, membros do Judiciário e do próprio Executivo.

Os números não mentem: nossa situação é grave se comparada a de outros países.

Os dados tupiniquins mostram situação nada promissora. Nesta quinta-feira, 26 de março, estamos no trigésimo dia após a descoberta do primeiro caso no Brasil. Veja os números de como estava a situação de outros países no mesmo trigésimo dia após o anúncio do primeiro caso.

t

O número de mortes após 30 dias do primeiro caso confirmado também é alto se comparado ao de outros países. 

t

________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas