sexta-feira, 7 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Pandemia

Morre ex-deputado Nelson Meurer vítima de covid-19; primeiro condenado na Lava Jato

O ex-parlamentar cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

domingo, 12 de julho de 2020

Morreu neste domingo, 12, o ex-deputado Nelson Meurer - primeiro condenado pelo STF na Lava Jato – vítima da covid-19. O ex-parlamentar cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

t

Em junho deste ano, a 2ª turma do STF rejeitou agravo regimental apresentado pela defesa do ex-deputado contra a decisão do ministro Edson Fachin que havia negado o pedido de prisão domiciliar em razão da pandemia do novo coronavírus.

À época, o agravo foi apresentado nos autos da AP 996. O ministro Fachin havia salientado que, apesar de Meurer ter 78 anos e ser portador de doenças crônicas, os fatos não tinham demonstrado a necessidade de tratamento de saúde em residência particular. De acordo com informações prestadas pelas autoridades responsáveis pela administração do Presídio de Francisco Beltrão/PR, foram adotadas medidas para evitar a disseminação do vírus causador da covid-19.

Naquela oportunidade, Fachin lembrou que, conforme registrou em decisões anteriores, o ex-deputado foi examinado em duas ocasiões, por médico generalista e por especialista em cardiologia, e seu estado de saúde tinha se mostrado estável, apesar da convivência com doenças crônicas. Para o ministro, esse fato demonstrava a eficácia do tratamento dispensado na unidade prisional.

  • Processo: AP 966

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram