MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Blogueiro bolsonarista terá de excluir posts contra Felipe Neto do Twitter
Acusado de fake news

Blogueiro bolsonarista terá de excluir posts contra Felipe Neto do Twitter

Oswaldo Eustáquio Filho é acusado por Felipe de propagar fake news.

Da Redação

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Atualizado às 09:29

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio Filho terá de excluir posts do Twitter contra o influenciador digital Felipe Neto. A liminar foi deferida pela juíza de Direito em exercício Bianca Ferreira do Amaral Machado, do RJ. Na ação, Oswaldo é acusado de propagar fake news, por insinuar que Felipe incentiva a erotização de crianças e faz apologia à pedofilia.

t

Ao analisar o caso, a juíza considerou que não há conteúdo cultural, "de forma que a sua exclusão não trará prejuízos à sociedade ou causará omissão às informações indispensáveis à convivência dos seguidores".

"Portanto, considerando que as postagens e o seu caráter possivelmente difamatório e prejudicial à saúde dos seguidores somente serão apreciados em sede de cognição exauriente e considerando a probabilidade do direito invocado pela parte autora, na medida em que a manutenção da postagem causa abalo a sua imagem e que tal culmina com dano irreparável, DEFIRO a tutela antecipada de urgência (CPC/2015, artigo 300) para determinar que o Réu proceda à retirada dos 'posts' em questão, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 500,00."

A banca Ribeiro da Luz Advogados representa Felipe Neto na causa.

Veja a liminar.

_______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas