MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Tiraram Lula da cadeia para ser presidente na fraude", diz Bolsonaro
Voto impresso

"Tiraram Lula da cadeia para ser presidente na fraude", diz Bolsonaro

Presidente disse que há articulação dos ministros do STF contra voto impresso: "terão problemas".

Da Redação

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Atualizado às 16:51

Na manhã desta quinta-feira, 1º, Bolsonaro voltou a falar a apoiadores sobre o voto impresso. Ele afirma que há uma articulação por três ministros do Supremo que são contrários ao voto impresso por medo de judicialização.

O presidente disse que estes terão problemas no ano que vem, e vão ter de apresentar uma forma de termos eleições limpas. "Como está aí, a fraude está escancarada."

Segundo Bolsonaro, "tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível para ele ser presidente na fraude. Isso não vai acontecer."

Assista:

"Não adianta vir com argumentozinho que é muito caro. Dinheiro tem", finaliza o presidente.

Fala do presidente se dá menos de uma semana após a divulgação de pesquisa do Ipec que mostra Lula com 49% de intenções de voto para 2022. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 23% das inteções.

Eleições seguras

O presidente do TSE, ministro Barroso, já se manifestou reiteradas vezes sobre a segurança do voto eletrônico.

Barroso destaca que, se aprovado, o sistema deverá ser adotado pelo TSE, mas, em sua opinião, a medida representa "retrocesso". "Vai piorar. Vai ficar bem pior. Aliás, a vida vai ficar parecida com o que era antes."

O ministro reforça que o sistema de votos eletrônicos utilizado no Brasil é totalmente confiável e auditável, e que o voto impresso criará risco imenso de judicialização das eleições.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas