MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogada pede para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça
Pedido de permissão

Advogada pede para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça

Causídica enviou documento com as fundamentações a senadores, ministros e ao presidente da República.

Da Redação

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Atualizado em 19 de julho de 2021 09:19

Uma advogada de MG formulou pedido de permissão para concorrer à vaga de ministro no STF com o indicado por Bolsonaro, André Mendonça. A causídica enviou documento com as fundamentações a senadores, ministros e mensagem ao presidente da República.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

No pedido, a advogada diz que não poderia pedir ao presidente a indicação sem antes pedir permissão aos ministros do STF e que, caso os ministros não a retornem, apenas a abençoem em pensamento. "Aprendi ainda criança, que aquele que chega depois, pede 'benção' para os que já se encontram."

A advogada fundamenta no pedido que é a única advogada no país que concluiu integralmente a graduação em Direito em dois anos e seis meses, ou seja, em cinco semestres. O fato, segundo ela, denota seu notável saber jurídico necessário para concorrer à vaga.

"Porém, mais importante que conhecer de leis, é atuar conforme determinam as leis, fato o qual se faz uma de minhas características marcantes enquanto pessoa e profissional."

Por fim, a advogada conta que é de família de origem católica e que gostaria de compor o quadro de ministras do STF ao lado de Cármen Lúcia e Rosa Weber e pede que o documento seja enviado ao presidente Jair Bolsonaro.

Após a distribuição do documento, a advogada enviou ao Migalhas um vídeo dirigindo-se a Bolsonaro, no qual afirma que preenche os requisitos para a vaga. Assista:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas