MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PI: Advocacia é incluída como prioridade na vacinação contra a covid
Vacinação

PI: Advocacia é incluída como prioridade na vacinação contra a covid

Diante da nova lei, a OAB/PI cobrou a inserção imediata dos advogados no calendário de imunização.

Da Redação

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Atualizado às 08:02

No último dia 29, o governo do Estado do Piauí sancionou a lei 7.538/21, que garante prioridade na vacinação contra a covid-19 para profissionais da advocacia.

Para garantir o cumprimento da norma, na sexta-feira, 30, a OAB/PI oficiou o Conselho Municipal de Saúde de Teresina para a inclusão imediata dos advogados no calendário de vacinação.

 (Imagem: Pexels)

No Piauí, advogados terão prioridade na vacinação contra a covid-19.(Imagem: Pexels)

Atualmente, em Teresina, está sendo vacinada a população geral a partir de 39 anos. Com a decisão, toda a advocacia que ainda não foi contemplada nos grupos do plano de vacinação atual deverá receber a vacina.

O presidente da OAB/PI, Celso Barros Coelho Neto, destacou que esta é mais uma conquista para a advocacia, que permaneceu atuando para atender as demandas de seus constituintes.

"Apenas alguns municípios já haviam incluído a advocacia em seu plano de vacinação. A partir de agora, os advogados e advogadas que atuam em todo o Piauí receberão a vacinação."

Por meio dos ofícios 164/21 e 165/21, a seccional destacou que as atividades judiciais e extrajudiciais não estão suspensas, sendo necessária a atuação da advocacia para cumprir prazos, fazer requerimentos e assessorar os seus clientes e que, apesar da adoção de medidas higiênico-sanitárias recomendadas pelas autoridades competentes, as atribuições inerentes à atividade advocatícia sujeitam os integrantes da classe, com frequência e em alto grau, ao contágio pelo coronavírus.

"Durante todo este período a advocacia permaneceu em campo, despachando com magistrados, participando de reuniões, realizando audiências e diligenciando junto às repartições públicas para obter documentos e assegurar os direitos dos cidadãos piauienses", destacou Celso Barros Coelho Neto.

Informações: OAB/PI.

t

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...