MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Infiel": Pastor é condenado por ofender fiel em culto no YouTube
Dano moral

"Infiel": Pastor é condenado por ofender fiel em culto no YouTube

Após se divorciar, a mulher viu um vídeo no YouTube do pastor dizendo que o motivo pelo qual o casamento dela acabou foi pela sua "infidelidade".

Da Redação

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atualizado às 17:07

Mulher chamada de infiel por pastor durante culto transmitido no YouTube será indenizada em R$ 20 mil. A decisão é da juíza de Direito Vanessa Sfeir, de Santo Amaro/SP, ao condenar o pastor e a igreja por danos morais. A igreja também deverá retirar o vídeo.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

A mulher era frequentadora assídua da igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém. Acontece que, após se divorciar, ela viu um vídeo no YouTube do pastor da igreja dizendo que o motivo pelo qual o casamento dela acabou foi pela sua "infidelidade".

Consta nos autos que o vídeo tratava da transmissão de um culto, no qual o ex-marido dela foi chamado à frente da igreja pelo pastor. Na Justiça, ela afirmou que todos os presentes a conhecem, "tendo sua moral abalada ante a exposição inverídica e ofensiva".

Direito à honra

Ao analisar o caso, a juíza Vanessa Sfeir concluiu que o pastor e a igreja extrapolaram seus direitos às críticas e violaram o direito à honra da autora, "a qual era fiel conhecida em frequentar a igreja quando casada por 7 anos".

A magistrada ponderou que a Assembleia de Deus, enquanto entidade religiosa, encontra-se em uma área de maior exposição perante a sociedade, "na medida em que seus atos repercutem e influenciam um número grande de pessoas, em especial seus fiéis, empregados, colaboradores e pessoas da região".

Nesse sentido, a juíza determinou que a igreja suspenda a exibição do culto no YouTube no qual a autora é chamada de infiel. A magistrada também condenou o pastor e a igreja ao pagamento de danos morais, fixados em R$ 10 mil, para cada um.

Leia a decisão

Patrocínio

Patrocínio Migalhas