MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Planejamento pode ser fundamental para visto para os EUA
Visto | EUA

Planejamento pode ser fundamental para visto para os EUA

Especialista analisa quanto é necessário investir para conseguir um visto de permanência no país.

Da Redação

sábado, 11 de dezembro de 2021

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 08:02

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como iniciar um processo de mudança para os Estados Unidos, sejam elas relacionadas a investimentos, métodos para conquistar o visto de trabalho ou mesmo o Green Card. No entanto, especialista aponta que em todos os casos o ideal é buscar por auxílio qualificado para obter essas informações.

 (Imagem: PxHere)

Advogado explica como planejamento para aplicação de visto para os Estados Unidos pode ser fundamental para o processo.(Imagem: PxHere)

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador do escritório Toledo Advogados Associados, esclarece algumas das questões relacionadas às oportunidades que podem ser vividas no país.

"Atualmente as pessoas buscam ajuda por meios como Instagram e outras redes sociais, mas nenhum advogado pode de fato ajudar por esses canais por questões éticas. Por isso, é importante estar atento com o que se consome na internet", alerta o especialista.

Para o advogado, uma das principais dúvidas sobre os EUA é como empreender ou quais são os vistos que permitem essa ação no país e isso significa iniciar algum tipo de negócio. Para isso, o especialista explica a necessidade de ter não somente o planejamento financeiro, mas também do projeto que será implementado.

"Nem sempre o valor investido é o mais importante, mas sim a organização para o desenvolvimento e o sustento do modelo de negócio. Com esses pontos definidos, qualquer tipo de visto pode ser aplicado."

Ainda em relação a investimento, o advogado discorre que há muitas maneiras de conseguir um Green Card, inclusive sem aplicar qualquer valor nos Estados Unidos. Um exemplo é quando há um empregador que paga todas as taxas de visto, diminuindo os custos. No entanto, ele recomenda que caso o indivíduo tenha qualificação e o valor para aplicação, pode optar pelo EB-2.

Outra situação mencionada por Toledo são os casos de dupla cidadania com países que tenham acordos comerciais com os Estados Unidos, permitindo a aplicação do visto E2, sendo necessário além do valor do próprio visto, o valor de investimento também.

Para o advogado, em todos os casos, o ideal é que ocorra um bom planejamento para conseguir o visto sem muitos percalços. Ademais, conta que com a pandemia, muitos aplicantes tiveram que adiar os planos de mudança, fosse pela quarentena ou por razões financeiras.

No entanto, nesse período essas pessoas puderam aproveitar para planejar com mais cuidado o projeto para o visto, com mais segurança de que sejam aprovados.

"Um dos nossos clientes, por exemplo, utilizou esse tempo para fazer novos cursos e especializações, que foram fundamentais para a aprovação na área que ele escolheu. Foram meses de programação financeira e estrutural para conquistar o objetivo", recorda o especialista.

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas