MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após entrega de cargos, Carf suspende sessões por falta de quórum
Receita Federal

Após entrega de cargos, Carf suspende sessões por falta de quórum

Decisão se deu após servidores da Receita pedirem exoneração. Sessões estavam agendadas entre 10 e 14 de janeiro.

Da Redação

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Atualizado às 08:18

Por falta de quorum, o Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais anunciou a suspensão das sessões de julgamento das turmas ordinárias da 2ª seção e das 1ª, 2ª e 3ª turmas extraordinárias da 1ª seção. A decisão se deu após servidores da Receita pedirem exoneração por corte de verbas da Receita. Sessões estavam agendadas entre 10 e 14 de janeiro.

 (Imagem: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Carf suspende sessões de janeiro de 2022.(Imagem: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Em dezembro, mais de 300 servidores que atuavam em cargos de confiança deixaram seus postos em protesto contra a redução no orçamento da União de 2022 destinado à Receita. O texto cortou recursos do órgão e garantiu aumento apenas para policiais federais.

Neste contexto, 63 conselheiros da Receita Federal que atuam no Carf informaram à presidência do órgão que não participariam das reuniões de julgamento deste mês de janeiro.

Os conselheiros, representantes da Fazenda Nacional, assinaram uma petição em que foi comunicada a decisão de não participar das sessões e solicitado o cancelamento das suas diárias e passagens, para evitar maiores prejuízos ao erário.

Solicitação

O MDA - Movimento de Defesa da Advocacia havia solicitado, nesta quinta-feira, 6, a imediata suspensão das sessões presenciais do órgão previstas para este mês, em razão da greve anunciada por conselheiros. O documento também citou a nova onda de transmissão da covid-19 no país.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas