MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pai consegue acesso a fotos e vídeos do celular de filho falecido
Dados pessoais

Pai consegue acesso a fotos e vídeos do celular de filho falecido

João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, morreu ao ser atropelado enquanto andava de bicicleta em avenida de Santos/SP, no ano passado.

Da Redação

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Atualizado às 14:53

Um pai conseguiu na Justiça o direito de acessar fotos e vídeos do celular do filho, que morreu ao ser atropelado em Santos/SP. João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, andava de bicicleta em avenida quando foi atingido por um veículo. A decisão foi proferida pelo juiz de Direito Guilherme de Macedo Soares, da 2ª vara do JEC de Santos, no litoral de São Paulo.

 (Imagem: Unsplash)

Justiça permite que pai acesse fotos e vídeos de celular de filho falecido.(Imagem: Unsplash)

A Apple, empresa de celular, informou no processo que não tem a senha dos dispositivos de seus usuários, mas que poderia realizar a transferência dos dados salvos no Apple ID caso houvesse autorização judicial.

Na decisão, o juiz considerou o interesse da família em acessar arquivos de valor sentimental, e destacou que, pelo CC, os genitores são legítimos herdeiros do rapaz. Determinou, assim, a transferência dos dados para a conta do pai, para que a família tenha acesso a vídeos, fotos e mensagens enviadas e gravadas por João e salvas no iPhone dele.

O acidente aconteceu em abril do ano passado, na Avenida Washington Luiz, no Gonzaga. Um vídeo feito por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o ciclista foi atropelado por um carro que trafegava no mesmo sentido e bate em uma caminhonete que estava estacionada.

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas