MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em sessão, Fux faz discurso sobre tragédia de Petrópolis
Tragédia

Em sessão, Fux faz discurso sobre tragédia de Petrópolis

No discurso, o presidente da Corte ressaltou que "não são apenas números, são pais que perderam seus filhos. São filhos que se tornaram órfãos. São idosos que não conseguiram se evadir a tempo".

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Atualizado às 15:53

Na sessão desta quinta-feira, 17, o presidente do STF, Luiz Fux, abriu os trabalhos lembrando da tragédia ocorrida em Petrópolis/RJ em razão das fortes chuvas. O presidente da Corte anunciou que o CNJ, por meio de seu observatório de Direitos Humanos, se somará às iniciativas de apoio a população da cidade.

No discurso, Fux afirmou que é  impossível não se emocionar com os relatos de "quem cavou a lama com as próprias mãos em busca de seus entes queridos que se encontram desaparecidos".

"Não são apenas números, são pais que perderam seus filhos. São filhos que se tornaram órfãos. São idosos que não conseguiram se evadir a tempo."

O presidente do Supremo manifestou sentimentos às famílias atingidas e elogiou o trabalho do corpo de bombeiros, da defesa civil e todas as demais instituições públicas e privadas que tem trabalhado, incansavelmente, nas buscas de desaparecidos. "Que a nossa esperança não se apague nesse momento trágico. É tempo de solidariedade e de ação", finalizou Fux.

Assista ao discurso:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas