MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Governo Federal tem 72 horas para explicar aumento dos combustíveis
Vai ter que explicar...

Governo Federal tem 72 horas para explicar aumento dos combustíveis

O prazo determinado termina na próxima segunda-feira, 14.

Da Redação

sexta-feira, 11 de março de 2022

Atualizado às 20:25

Justiça dá prazo de 72 horas para que o governo Federal se manifeste acerca do aumento do preço dos combustíveis que passou a valer a partir desta sexta-feira, 11. A decisão da juíza Federal Flávia de Macêdo Nolasco, da 9ª vara Federal de Brasília/DF atendeu ao pedido do CNTRC - Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas. A demanda pede a suspensão imediata do reajuste. 

 (Imagem: Freepik)

Justiça dá 72 horas para governo explicar alta dos combustíveis.(Imagem: Freepik)

Trata-se de ação civil pública ajuizada pelo CNTRC, sindicatos dos transportadores autônomos de cargas de Guarulhos e de Jundiaí, além da Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, formada por deputados e senadores. Para os autores do pedido, a política de preços da Petrobras prejudica tanto os interesses nacionais, como o consumidor brasileiro.

As entidades pleiteiam a suspensão imediata, em todo país, do reajuste nos combustíveis e gás de cozinha, os quais foram: (i) 18,8% de aumento na gasolina, (ii) 24,9% de aumento no litro do diesel e 16,1% de aumento no gás de cozinha vendidos às distribuidoras.

O prazo de 72 horas para que o governo e a Petrobras se pronunciem termina na próxima segunda, 14.

Leia o despacho.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas