MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Governo muda classificação indicativa de filme de Gentili e Porchat
Pedofilia?

Governo muda classificação indicativa de filme de Gentili e Porchat

Ministério da Justiça publicou despacho alterando indicação etária para 18 anos.

Da Redação

quarta-feira, 16 de março de 2022

Atualizado às 11:26

Após censurar filme de Danilo Gentili "Como se tornar o pior aluno da escola", o ministério da Justiça publicou despacho alterando classificação indicativa de 14 para 18 anos. O filme é de 2017 e tem atuação do humorista Fábio Porchat. A medida foi tomada após polêmica envolvendo suposta apologia à pedofilia no longa. 

A alteração foi publicada no DOU desta quarta-feira, 16, e considera "tendências de indicação como coação sexual, estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa". O texto também recomenda que, em caso de exibição em TV aberta, que seja feita após às 23h.

 (Imagem: Arte Migalhas)

Ministério da Justiça muda classificação indicativa de filme de Gentili e Porchat para 18 anos.(Imagem: Arte Migalhas)

Polêmica

No filme, Cristiano, personagem interpretado por Fábio Porchat, é um homem com desvios sexuais. Em uma das cenas, ele diz a alunos: "A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio".

Assista:

O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter no último domingo, 13, por suposta apologia à pedofilia. O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse nas redes sociais que tomaria providências.

Na terça-feira, 15, o filme foi censurado pelo ministério da Justiça, "tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista".

Vilão

O roteirista do filme, o humorista Danilo Gentili, destacou que a classificação indicativa de 14 anos foi definida justamente pela pasta da Justiça. Além disso, destacou que, ao contrário do que dizem as acusações de apologia, o filme vilaniza a pedofilia.

O ator da cena, Fábio Porchat, também diz tratar-se de um vilão. "Quando o vilão faz coisas horríveis no filme, isso não é apologia ou incentivo àquilo que ele pratica, isso é o mundo perverso daquele personagem sendo revelado. Às vezes é duro de assistir, verdade."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas