MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Entregador vai à casa de Cármen e diz: aqui mora autoridade ou mulher?
Machismo | Mulheres

Entregador vai à casa de Cármen e diz: aqui mora autoridade ou mulher?

Cármen Lúcia contou seu relato durante julgamento da sessão plenária do STF, na qual os ministros julgam dispositivos da lei Maria da Penha.

Da Redação

quarta-feira, 23 de março de 2022

Atualizado às 17:51

Na sessão plenária do STF desta quarta-feira, 23, a ministra Cármen Lúcia contou uma situação de machismo que passou na semana passada.

A ministra contou que um entregador foi à sua casa e perguntou para a pessoa que o atendeu: "eu vim entregar um documento e me disseram que era para uma autoridade. Mas agora me disseram que aqui mora uma mulher. Afinal, aqui mora uma autoridade ou uma mulher?".

Após expor a situação em julgamento sobre a lei Maria da Penha, Cármen Lúcia afirmou que o entregador não fez a indagação de propósito, o que mostra ainda mais a estrutura na qual a mulher já tem papel inferior. Assista ao relato:

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...