MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cármen Lúcia fala da “cupinização” institucional do meio ambiente
Amazônia | Meio ambiente

Cármen Lúcia fala da “cupinização” institucional do meio ambiente

Em sessão do STF, a ministra também citou a fala de Paulo Guedes (“Brasil é apenas um pequeno transgressor ambiental”). "É um transgressor confesso", disse Cármen Lúcia.

Da Redação

quinta-feira, 31 de março de 2022

Atualizado às 17:32

Nesta quinta-feira, 31, em sessão plenária do STF, a ministra Cármen Lúcia proferiu voto em ações que colocam em pauta o desmatamento da Amazônia. A relatora da matéria falou da responsabilidade das instituições no cuidado do meio ambiente e classificou como “cupinização” o movimento institucional que, subliminar e internamente, vai desmontando medidas que protegem a natureza.

A ministra Cármen também retomou fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que no último fim de semana afirmou o seguinte: “Brasil é apenas um pequeno transgressor ambiental”. A relatora, então, registrou que essa é uma fala de uma autoridade oficial que confessou a transgressão: “é um transgressor confesso”, disse a ministra.

Assista a um trecho do voto da ministra:

 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS