MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Polícia: Morador que matou hipster da Federal agiu em legítima defesa
Inquérito

Polícia: Morador que matou hipster da Federal agiu em legítima defesa

De acordo com o inquérito, Lucas estava "transtornado, proferindo xingamentos e ameaças, no meio de surto psicótico, chegando a quebrar o padrão de energia da residência e, ao final, arrombar a porta de acesso ao imóvel".

Da Redação

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Atualizado às 12:44

O morador que atirou e matou Lucas Soares Dantas Valença, mais conhecido como "hipster da Federal", agiu em legítima defesa. Esta foi a conclusão da Polícia Civil sobre o caso ocorrido no início de março em Buritinópolis, zona rural de Goiás. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça goiana.

O homem que realizou os disparos foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e responde em liberdade, após ser preso em flagrante, pagar fiança e ser liberado.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Hipster da Federal morreu no mês passado.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

O hipster da Federal morreu no último dia 3 de março. De acordo com o inquérito, Lucas estava "transtornado, proferindo xingamentos e ameaças, no meio de surto psicótico, chegando a quebrar o padrão de energia da residência e, ao final, arrombar a porta de acesso ao imóvel".

O documento, assinado pelo delegado Alex Rodrigues, diz ainda que o morador comunicou que estava armado e atirou para resguardar a sua integridade física e de sua família.

"A arma de fogo, mesmo que de forma ilegal, foi o meio necessário e adequado para cessar o risco atual que a vítima estava provocando."

Hipster da Federal

O policial Federal ficou conhecido ao fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando o político foi preso em 2016. Lucas ganhou os holofotes por causa do seu visual hipster.

Ele também participou da busca por Lázaro Barbosa, que aconteceu no ano passado, em Goiás.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas