MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bruno Dantas rebate falas de Dallagnol: "perseguição é uma fantasia"
FIBE | Regulação estatal

Bruno Dantas rebate falas de Dallagnol: "perseguição é uma fantasia"

Investigado por gastos com passagens e diárias, Deltan Dallagnol criticou o TCU, dizendo que ele tem envergonhado os brasileiros.

Da Redação

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Atualizado às 16:25

Nesta segunda-feira, 18, o ministro do TCU, Bruno Dantas, manifestou-se sobre as declarações de Deltan Dallagnol que, nas redes sociais, classificou como "vingança" a decisão do TCU de apurar os gastos da Lava Jato com diárias e passagens.

Em entrevista à TV Migalhas, Bruno Dantas explicou o trabalho do TCU no caso: é um órgão colegiado, que não proferiu decisões monocráticas e nem de ofício. E completou: "essa narrativa de que haveria uma perseguição pressupõe que existam muitas pessoas articuladas em busca de uma perseguição, o que é absolutamente um sonho, fantasia".

Ele destacou tratar-se de processo iniciado com uma peça de um procurador do Ministério Público de Contas, e que está sendo analisado como qualquer outro.

O caso

Na última terça-feira, 12, a 2ª Câmara do TCU converteu representação do MP de Contas em processo de TCE - Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades na Lava Jato no que se refere ao gasto com passagens e diárias em vez da remoção dos procuradores envolvidos.

Após a decisão, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol manifestou-se nas redes sociais, dizendo que há uma reação imensa do sistema contra a Lava Jato, e que a "perseguição do TCU" é parte dessa reação.

Assista:

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas