MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Inflação é global, mas solução é local, afirma presidente do Bradesco
X Fórum Jurídico de Lisboa

Inflação é global, mas solução é local, afirma presidente do Bradesco

Para Luiz Carlos Trabuco Cappi, o Brasil tem potencial importante no mundo contemporâneo.

Da Redação

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Atualizado em 28 de junho de 2022 16:36

Atendendo gentilmente a equipe da TV Migallhas, durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, falou do papel indispensável do Brasil no mundo contemporâneo, com soluções locais. 

"O Brasil é um projeto vencedor no mundo. O país a cada vez mais é um país indispensável no mundo conturbado como vivemos."

Guerra Rússia X Ucrânia

Segundo Trabuco, a guerra Rússia X Ucrânia tem rompido as cadeias produtivas mundiais e o Brasil tem um importante papel neste mundo contemporâneo.

"O Brasil, como grande produtor do agronegócio e das commodities com mercado interno, tem potencial extremamente interessante e importante no mundo contemporâneo."

Inflação

Quando questionado sobre a inflação, ele afirmou: "A inflação é global, mas as soluções são locais." 

Para ele, o Banco Central tem sido preciso na administração da política monetária. Trabuco ainda aposta em um próximo ano com a previsibilidade da economia mais confortável.

Assista:

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas