MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MPF arquiva inquérito por "pedaladas" que causou impeachment de Dilma
Pedaladas fiscais

MPF arquiva inquérito por "pedaladas" que causou impeachment de Dilma

Colegiado considerou que não ficou comprovada improbidade ou crime. Ex-presidente comemorou a decisão e afirmou que "a verdade veio à tona".

Da Redação

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Atualizado às 08:16

A 5ª câmara de Coordenação e Revisão do MPF homologou o arquivamento do inquérito civil que apurava as pedaladas fiscais no governo Dilma Rousseff, as quais teriam motivado o impeachment. O colegiado considerou que não ficou comprovada improbidade administrativa ou crime.

 (Imagem: Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress)

MPF arquiva inquérito que apurava pedaladas de Dilma.(Imagem: Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress)

O inquérito foi instaurado para apurar supostas irregularidades em operações de crédito pelo Tesouro Nacional e bancos públicos pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

O arquivamento foi promovido na origem sob o fundamento de que "tanto o Tribunal de Contas da União quanto a Corregedoria do Ministério da Economia afastaram a possibilidade de responsabilização dos agentes públicos que concorreram para as pedaladas fiscais do ano de 2015".

Agora, o colegiado adotou as mesmas razões, considerando que não ficou comprovada improbidade administrativa ou crime nos fatos analisados pelo Tribunal de Contas. Decidiu, portanto, pela homologação do arquivamento.

  • Processo: IC - 1.16.000.003555/2016-63

A ex-presidente se manifestou no Twitter, e afirmou que "a verdade veio à tona".

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas