MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza condena construtora por não entregar planta hidráulica de imóvel
Indenização

Juíza condena construtora por não entregar planta hidráulica de imóvel

Magistrada considerou que caberia a empresa provar que planta hidráulica foi disponibilizada ao proprietário do imóvel, o que não ocorreu.

Da Redação

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Atualizado às 14:11

Proprietário que furou cano de imóvel será indenizado por construtora que não entregou planta hidráulica do imóvel. A decisão é da juíza de Direito Carla Zoéga Andreatta Coelho, da 1ª vara do JEC de São Paulo/SP, a qual concluiu que plantas disponibilizadas pela empresa "não comprovam a sinalização do cano perfurado pelo prestador de serviços contratado pelo autor".

Na Justiça, o proprietário de um imóvel alegou que a construtora não disponibilizou planta hidráulica da residência, o que acarretou em danos após ter tido cano perfurado por prestador de serviço. Narrou, ainda, que o objeto danificado não estava devidamente sinalizado nos documentos entregues no manual do proprietário. 

Em defesa, a empresa sustentou que unidade foi entregue em perfeitas condições de uso e que os danos teriam sido causados por prestador de serviços contratados pelo próprio consumidor.

 (Imagem: Freepik)

Construtora é condenada por não entregar planta hidráulica à proprietário do imóvel.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o pedido, a magistrada considerou que a construtora não provou que foi entregue junto com o manual do proprietário planta hidráulica que sinalizava de forma correta o cano danificado. No mais, pontuou que plantas disponibilizadas "não comprovam a sinalização do cano perfurado pelo prestador de serviços contratado pelo autor"

Em seu entendimento, caberia a construtora provar que havia planta hidráulica disponibilizada ao proprietário do imóvel na data dos fatos capaz de indicar o cano perfurado, o que não ocorreu. Nesse sentido, julgou procedente o pedido para condenar a empresa por danos morais e materiais.

O escritório GDD ADVOGADOS atua no caso.

Leia a sentença.

GDD ADVOGADOS

 

 

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...