MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Murillo de Aragão passa a integrar o conselho político da Fiesp
Federação das Indústrias

Murillo de Aragão passa a integrar o conselho político da Fiesp

Em nota, a Fiesp afirmou que Aragão "traz a experiência de produzir cenários e análises políticas que são muito conhecidas no mercado financeiro".

Da Redação

sexta-feira, 17 de março de 2023

Atualizado às 11:08

O advogado e cientista político Murillo de Aragão, fundador da Arko Advice Pesquisas e colunista do Migalhas, passou a integrar o conselho político da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

A Fiesp, em nota, afirmou que Aragão "traz a experiência de produzir cenários e análises políticas que são muito conhecidas no mercado financeiro".

O conselho é presidido pelo ex-presidente da República Michel Temer.

 (Imagem: Divulgação)

Murillo de Aragão passa a integrar o conselho político da Fiesp.(Imagem: Divulgação)

Murillo de Aragão é advogado, jornalista, cientista político e palestrante. Fundador e CEO da Arko Advice Pesquisas, a maior casa de análise política do país. Sócio fundador da MDA - Murillo de Aragão Advogados e Consultores.

Formado pela Faculdade de Direito de Brasília (CEUB). É mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília.

É fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Legislativo e professor-adjunto da Columbia University (New York); membro do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de presidente da Arko Advice Pesquisas.

Nos últimos trinta anos fez palestra sobre o Brasil nos principais centros financeiros do mundo e nas principais capitais do mundo.Por sua atuação intelectual e profissional foi condecorado pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério da Defesa (Força Aérea Brasileira), pelos Governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal.

Foi conselheiro do CONAR - Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária e do conselho da FIPP - Federation Internationale de La Presse Periodique; conselheiro do CDES - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República; conselheiro do Instituto Serzedelo Correa (Tribunal de Contas da União) e presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

É autor dos livros "Grupos de Pressão no Congresso Nacional" (Maltese, 1992), "Reforma Política - O Debate Inadiável" (Civilização Brasileira, 2014); "Parem as Máquinas (Sulina, 2014) e Ano Zero (Abril, Veja, 2020), além de centenas de artigos.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas